Musicalmente...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Musicalmente...

Drops of Music...
 
PortalInícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Biografia nº 1 - Matt Bellamy - Muse

Ir para baixo 
AutorMensagem
Minizephyr
Aluno
Aluno
Minizephyr


Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/02/2009

Biografia nº 1 - Matt Bellamy - Muse Empty
MensagemAssunto: Biografia nº 1 - Matt Bellamy - Muse   Biografia nº 1 - Matt Bellamy - Muse EmptySex Mar 13, 2009 1:20 pm

Matthew Bellamy nasceu em Cambridge no dia 9 de Junho de 1978.
A família mudou-se para Devon quando Matt tinha 10 anos.
O pai de Matt, George Bellamy, era guitarrista ritmo na banda The Tornadoes, a primeira banda britânica a alcançar o 1º lugar na tabeça de singles nos Estados Unidos.

Aos 14 anos, os pais de Matt divorciaram-se, e este foi viver com a avó.
"Em casa corria tudo bem, classe média, tinhamos dinheiro" - diz Matt - "Bem, até aos 14 anos. Acho que tomava tudo por garantido até fazer 14 anos, sim. Depois, tudo mudou, os meus pais divorciaram-se, e eu fui viver com a minha avó, e não havia muito dinheiro. Tenho uma irmã mais nova do que eu, aliás, na realidade é minha meia irmã: é filha do meu pai de um outro casamento, e também tenho um irmão mais velho. Até aos 14 anos a música fazia parte da minha vida já que fazia parte do círculo familiar também: o meu pai era músico, tinha uma banda, etc. Mas só quando me mudei para casa dos meus avós é que comecei a tocar. Era como uma necessidade que eu tinha."

Matt começou a tocar piano aos seis anos, mas a ausência dos pais levou-o a tocar guitarra quando tinha 14 anos. Os pais e o irmão mais velho também usavam uma tábua Ouijapara contactar os mortos, facto que Matt descobriu quando uma certa noite desceu as escadas.
Ficou muito interessado com isso depois do divórcio dos pais - "Era excitante ir para a escola e contar a miúdos de 10 anos coisas sobre isso, eles achavam isso muito assustador, e eu ficava muito espantado porque andava a fazer uma coisa que assustava outras pessoas mas que para mim não o era. Eu interessava-me muito por aquilo."
(...)

Matthew Bellamy é a força motriz das composições musicais e respectivas letras dos Muse. Matt usa muito o vibrato e o falsetto, arpégios e grandes saltos de oitavas nas linhas melódicas.
Algumas músicas (mais notório nas mais antigas) expressam um lado mais esotérico em termos de riffs de guitarra e vocalizações.
(...)

As letras de Bellamy são relativamente simples, mas os seus assuntos geralmente não o são - acontecimentos mundiais, o fim do mundo, o hiperespaço, tecnologia, religião, entre outros assuntos.
Muitas das suas principais ideias são baseadas num futuro não-utópico, onde governos totalitários controlam todos os aspectos do comportamento público e privado, mantendo o seu poder com tácticas políticas poderosas, tais como vigilância alargada, os media controlados pelo estado, etc. A liberdade está fora de questão, e a ideia de terrorismo pode ser imputada a qualquer individui, sem olhar a idades, etc.
(...)

Matt tem um alcance vocal de três oitavas completas - um médico que examinou as suas pregas vocais explicou que as mesmas são muito mais pequenas do que o normal, o que faz com que lhe seja muito fácil alcançar as notas mais agudas fácilmente e quase sem treino. Bellamy afirmou numa entrevista que no passado tentava cantar em notas mais graves porque se sentia embarassado por ter agudos, mas depois perdeu a vergonha.

Antes dos espectáculos gosta de massajar os pés, não só para acalmar os nervos, mas para compensar o jet-lag.
Também gosta de tomar banhos de espuma antes dos shows.
Assim que sai de palco, bebe um copo de vinho tinto, a única bebida que afirma não lhe secar as pregas vocais.

Quanto a presença em palco, gosta de andar para a frente e para trás e também de rodopiar sobre si mesmo.

Algumas curiosidades:

- Sabe ler "vagamente" pautas.
- A primeira música que tocou foi o tema principal da série "Dallas".
- Não usa drogas duras, mas gosta de "cogumelos".
- Usa guitarras Mason.
- Consegue fazer cócegas a ele mesmo.
- Costumava escrever no primeiro site dos Muse. Deixou de o fazer quando acidentalmente apagou a base de dados da mesma quando andava a aprender HTML.
- Gostava que a gravidade da terra fosse maior, o suficiente para esborrachar todas as aranhas da terra.
- Antes de entrar nos Muse limpava caravanas e também foi pintor de paredes e decorador.

Traduzido e adaptado do site Muse Wiki
Ir para o topo Ir para baixo
 
Biografia nº 1 - Matt Bellamy - Muse
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Musicalmente... :: Teoria & Instrumentos :: Voz :: Biografias-
Ir para: